Realeza, 26 de outubro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Secretaria de Agricultura de Realeza realiza visita técnica à frigorífico vizinho

Nesta semana, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Michele dos Santos, junto com o Médico Veterinário Lucas Vieira Barbosa Queiroz, realizaram uma visita técnica ao abatedouro frigorífico da Frigobel em Santa Izabel D’ Oeste.
O intuito da visita foi aprimorar os conhecimentos sobre a rotina de trabalho do estabelecimento que já possui o selo do Sistema Brasileiro de Inspeçãode Produtos de Origem Animal (SISBI- POA).
Já são as primeiras ações da nova gestão que está empenhada em desenvolver um trabalho intenso, técnico e de qualidade. “A visita foi de extrema importância, haja vista que o município de Realeza busca a equivalência ao SISBI, ou seja, busca implantar esse sistema de inspeção nas agroindústrias locais”, afirmou a Secretária.
Através do selo SISBI a inspeção é realizada pelo município, e os produtos de origem animal podem ser comercializados em âmbito Federal.
Ainda segundo a Secretária “essa é uma ação a longo prazo, que começamos a plantar a semente. Quando visualizamos esse entroncamento que fica o município, com relação a malha rodoviária, vemos o potencial de escoamento de produtos e consequentemente de implantação de empreendimentos, e como isso pode refletir a geração de emprego, renda e sustentabilidade aos produtores. Assim, ações como essa precisam ser realizadas. O Médico Veterinário Lucas vem desenvolvendo esse projeto e agora vamos dar mais visibilidade a essa questão”, reiterou.
A Secretaria agradece grandemente a Médica Veterinária do Município de Santa Izabel D’Oeste Cleusa e ao proprietário da Frigobel Seu Artur Ferrari pela disponibilidade e troca de conhecimento.

Skip to content