Realeza, 19 de outubro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

REALEZA IMUNIZA 196 PROFISSIONAIS DE SAÚDE


O município de Realeza, através da Secretaria de Saúde já imunizou 196 pessoas que estão atuando na linha de frente a COVID-19.
A cidade recebeu 196 doses da vacina e, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, iniciou a imunização pelos profissionais que estão atuando no Posto Sentinela, diretamente no atendimento à população com sintomas ou infectadas. Após foram os profissionais do SAMU, em seguida do Pronto Atendimento e Atenção Básica à saúde, depois profissionais de Laboratório, além de 14 profissionais do Laboratório da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, que estão atuando na realização dos exames e, por último, os motoristas de ambulância.
A vacinação está toda documentada e registrada no sistema do Ministério da Saúde, em que todo cidadão pode ter acesso ao nome, local de atuação e CPF do profissional imunizado.
“Estamos trabalhando de forma clara e segura. A maior preocupação da nossa gestão é a transparência”, afirmou o Secretário de Saúde, João Carlos dos Santos.
O Secretário disse ainda que esse primeiro lote não foi suficiente para imunizar todos os profissionais de saúde e que estão no aguardo de novas doses. “Ainda não conseguimos concluir todos os colaboradores da saúde. Esperamos que, nos próximos, dias, mais um lote chegue para darmos sequência à vacinação”, finalizou.

Skip to content