Realeza, 21 de setembro de 2020 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

PROJETO REABILITAÇÃO – CUIDANDO DOS CUIDADORES

O CRAS e a Secretaria de Assistência Social de Realeza – PR, em parceria com a APAE, realizaram na última quarta-feira (20 de Julho de 2016) o encontro do projeto REABILITAÇÃO – CUIDANDO DOS CUIDADORES, projeto este destinado às famílias realezenses que cuidam de pessoas com necessidades especiais ou portadores de deficiência.

O projeto tem como objetivo dar suporte emocional aos cuidadores, que muitas vezes se dedicam intensamente ao próximo e esquece da sua própria saúde mental, além de inserir as pessoas com necessidades especiais de Realeza em projetos sociais, como: Cursos, oficinas e Grupos de Convivência.
No encontro, o Psicólogo Emerson Sgarbossa ministrou uma palestra sobre Controle Emocional: Situações do Cotidiano, mencionando assuntos como: Agressividade, ódio, raiva, tristeza, pessimismo e impulsividade. Em seguida, a Secretária de Assistência Social Rosana Socovoski da Gama e a Assistente Social Taline de Campos destacaram em suas falas sobre o tema Violência Familiar e Doméstica, destacando que a abertura para esse assunto não é muito fácil, pois, muitas vezes, a violência é silenciosa, envolve segredos familiares e aproxima-se dos agressores que, muitas vezes, estão mais próximos do que a família gostaria de encarar.

Participaram do encontro aproximadamente 30 famílias. Agradecemos a participação de todos e convidamos todos que se interessar para comparecer no próximo encontro, que será realizado na penúltima quarta-feira do Mês de agosto, na Casa da Cultura, com início às 13:30 hs.
 

Skip to content