Realeza, 26 de outubro de 2021 - Paraná - BR

Prefeitura reúne a comunidade em defesa dos animais

O Prefeito Paulo Bateria, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente do município, reuniu, na última quinta-feira, representantes de entidades que estão envolvidas com o bem-estar animal.
O objetivo do encontro foi buscar padronizar uma forma de atender todas as questões relacionadas a maus tratos, abandono e ocorrências com animais, como atropelamento, acidentes ou intercorrências semelhantes.
O Prof. Gentil Ferreira Gonçalves, Superintendente da Unidade Hospitalar Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campi Realeza, expôs a importância de formar uma Comissão Municipal de Saúde e bem-estar animal para ampliar o entendimento destas questões ao maior número de entidades possível. “Todos estão imbuídos de boas ações”, destacou o professor.
Para o prefeito Paulo, é preciso espalhar a cultura do cuidado com os animais. “Precisamos trabalhar de forma integrada. Estamos aqui para dialogar e trabalhar juntos para que, todos tenhamos este entendimento”, frisou.
O evento contou com a presença de representante da Defesa Civil, Polícia Militar, integrante da AMAA – Associação dos Melhores Amigos dos Animais, o Médico Veterinário da Prefeitura de Realeza, Lucas Vieira Barbosa de Queiroz, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente , Michele dos Santos e demais voluntários em defesa dos animais.
Os envolvidos estão dispostos a unir forças e idealizar projetos e ações em prol da saúde e bem-estar dos animais.

IMPORTANTE
Na semana passada noticiamos em nosso site e nas redes o resgate de uma cachorrinha que havia invadido uma residência, assustando a morador. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Defesa Civil. Gostaríamos de esclarecer que aquele momento foi uma situação pontual e incomum, pois o Poder Público ainda não dispõe de condições em realizar esse serviço em todas as situações. Estão sendo analisadas possibilidades legais e realizáveis para melhorar estas questões.