Realeza, 19 de outubro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

PREFEITURA DE REALEZA INVESTE MAIS DE R$ 1,2 MI EM MEDICAMENTOS

A Prefeitura de Realeza, através da Secretaria de Saúde, finalizou um processo licitatório para a compra de medicamentos para a Farmácia Municipal.
O lote no valor de R$ 1.202.971,80 foi licitado no dia 09 de fevereiro e a compra já está autorizada pelo Prefeito Paulo Bateria.
São medicamentos do uso diário da Unidade de Saúde, além de remédios de combate ao Coronavírus e de uso contínuo dos inscritos no Programa HIPERDIA – Hipertensos e Diabéticos. Esse lote tem previsão de duração de aproximadamente um ano.
O Secretário de Saúde de Realeza, João Carlos dos Santos destacou que o município está fazendo investimentos importantes para atender a população de forma responsável e cuidadosa. “Estamos fazendo um trabalho humanitário e de qualidade, pensando no bem-estar do usuário do sistema de saúde.”, explanou o Secretário.
João frisou ainda que já autorizou a compra, no início de março, o primeiro lote de medicamentos, totalizando mais de 400 mil reais. Além disso já está chegando medicações que estavam em falta. “Estamos fazendo esse investimento de maneira transparente para que a população saiba para onde vai o dinheiro público do nosso município, visando atender toda a nossa população também na questão de medicamentos”, acrescentou o Secretário.
A Farmácia Municipal conta hoje com 231 tipos de medicamentos disponíveis para a população de forma gratuita.
A Gestão da Prefeitura de Realeza tem feito um amplo trabalho de divulgação, não só na Saúde como também em todas as áreas, visando a transparência de onde está sendo gasto o dinheiro público.

Skip to content