Realeza, 27 de setembro de 2020 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

NOVAS DETERMINAÇÕES PARA BARREIRA SANITÁRIA DE REALEZA

Prezados Munícipes de Realeza e Visitantes, cientes da importância das barreiras sanitárias como uma das ferramentas de enfrentamento da Covid-19, viemos através desse documento explicar a população qual será o protocolo adotado nos próximos dias para minimizar a disseminação do vírus.

As barreiras possuem principalmente:

a) Caráter educativo, visando identificar as pessoas que estão em deslocamento e a presença de possíveis sintomas característicos de Covid-19;

b) Permitem a notificação à vigilância em tempo real de possíveis casos suspeitos e a adequada orientação do isolamento/quarentena dos confirmados e suspeitos.

No novo modelo adotado, TODOS OS VEÍCULOS QUE ESTIVEREM ENTRANDO NA CIDADE DE REALEZA-PR SERÃO PARADOS! Por isso é fundamental que o cidadão COLABORE E RESPEITE a equipe que irá fazer a abordagem. NÃO SERÃO PARADOS OS VEÍCULOS CADASTRADOS COMO TRABALHADORES QUE PRECISAM TRANSITAR ENTRE CIDADES E QUE POSSUEM AUTORIZAÇÃO.

Para evitar sobrecarga no monitoramento telefônico optou-se por não realizar o monitoramento de pessoas advindas de algumas cidades no entorno do município (mediante argumento técnico/científico nessa seleção), exceto nas condições em que seja mencionado presença de sintomas de síndrome respiratória (tosse, dor de garganta, desconforto respiratório com ou sem febre) ou ter contato domiciliar com caso suspeito ou confirmado de coronavírus.

Neste CASO REEITERA-SE A RESPONSABILIDADE SOCIAL do cidadão em comunicar na barreira ou a vigilância do município sobre qualquer uma destas situações acima apresentadas. Resolvemos encarar os problemas com a transparência para que não se tenham dúvidas sobre as nossas reais intenções. Por isso, nesse momento de crise sanitária pedimos que o respeito ao próximo e o espírito de proteção e solidariedade permaneça! Seja gentil ao receber a ligação do monitoramento, sua compreensão é essencial!

Cordiais Saudações aos trabalhadores que estão nas barreiras executando seu serviço de fiscalização e a toda equipe de monitoramento.

Realeza, 11 de junho de 2020

Skip to content