Realeza, 19 de outubro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

ENCONTRO COM MULHERES REALEZENSES

ASSISTÊNCIA SOCIAL JUNTAMENTE COM AS SECRETARIAS DE ADMINISTRAÇÃO E AGRICULTURA PROMOVERAM UM ENCONTRO COM AS REPRESENTANTES DOS BAIRROS E COMUNIDADES DE REALEZA.

Na última quinta-feira, 11 de fevereiro, a equipe da Assistência Social, juntamente com as Secretarias de Administração e Agricultura promoveram um encontro com as MULHERES representantes dos bairros, comunidades, pastorais, igrejas e demais voluntárias para juntos pensarmos em uma programação de ações, projetos e programas voltados para o público feminino realezense.
No encontro o Prefeito Municipal fez uma abertura, dando boas vindas a todas, destacou a importância da participação da mulher na atuação da sociedade e da administração pública e da força feminina na luta por direitos sociais, e se colocou à disposição para auxiliar e dar suporte no que for necessário.
Em seguida a primeira dama, Nívea Carvalho, deu sequência na fala, que enfatizou o protagonismo da figura feminina na sociedade, que cada uma representa uma coletividade, sendo muito importantes para pensarmos juntos em estratégias e ações voltadas a esse público. A primeira Dama também destacou, a sua contribuição como experiência em oferecer uma oficina de empreendedorismo através das redes sociais, em função que muitas mulheres da nossa cidade, comercializam vários tipos de produtos e a comercialização através das redes sociais estão em ênfase e essa oficina irá auxiliar no engajamento desses produtos e também no aumento da renda familiar.
A secretária de Agricultura, Michele dos Santos, também apresentou seu projeto para integrar com as mulheres da cidade e do interior em parceria com a Assistência Social, será ofertado alguns cursos como: Produção Artesanal de derivados de Leite, Curso de Compotas e Panificação.
A Secretária de Assistência Social, Zaneti Marcante, contribuiu em sua fala agradecendo a participação de todas as representantes, que esse trabalho em conjunto beneficiará a mulher do campo e também dos bairros. Salientou que em função da Pandemia, as ações imediatas ficaram comprometidas, mas conforme a situação pandêmica vai melhorando, será oferecido ações de forma gradativa no decorrer ano e conforme a aprovação da vigilância sanitária.
Encerrou o encontro com o Psicólogo Emerson apresentando os projetos e programas voltados as mulheres, um dele o projeto CUIDE-SE MULHER que tem como objetivo proporcionar às mulheres realezenses um momento de reflexão sobre o cuidado consigo mesmo, maneira de lidar com situações problemáticas no convívio familiar, comunitário e conjugal, e principalmente resgatar o bem estar e qualidade de vida da mulher.
O evento contou com a participação de 40 mulheres realezenses, do interior e da cidade, representantes de vários seguimentos, como: Entidades, Pastorais, Clube de Mães, Igrejas e outros.

Skip to content