Realeza, 19 de outubro de 2021 - Paraná - BR

CONSELHO TUTELAR DE REALEZA RECEBE TREINAMENTO PARA MODERNIZAR O ATENDIMENTO

Na última terça-feira, 11, o Conselho Tutelar de Realeza recebeu a presença da professora e pedagoga, Cleucimara Molon Jubelli.Durante o dia todo, os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer o sistema, procedimentos e passo a passo num atendimento eficaz.O objetivo é aprimorar, agilizar e modernizar a assistência à criança e ao adolescente no município.O Sistema de informação para a Infância e Adolescência – SIPIA é um programa nacional responsável para estruturar e fornecer diagnostico estatístico da realidade local, assim subsidia o executivo municipal no planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas relacionadas à infância e adolescência.
O SIPIA CONSELHO TUTELAR, é uma plataforma de gestão e monitoramento voltada para conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, gestores e técnicos de políticas públicas, atores do sistema de justiça, dentre outros relacionados à garantia, promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, envolvidos na política da criança e do adolescente.
O treinamento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social de Realeza. Zaneti Marcante, Secretária da Pasta destaca a importância de mais esse treinamento. “Estamos sempre investindo em capacitação e modernização para melhor atender a população de Realeza. Esse treinamento vem trazer para o Conselho Tutelar mais agilidade e transparência aos trabalhos. Um sistema que realmente irá refletir naquilo que o Conselheiro está desenvolvendo”, frisou. A gestão do Prefeito Paulo Bateria, desde o início foi pautada na capacitação. E na Assistência não é diferente.