Realeza, 26 de outubro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS DE REALEZA PROCURA APOIO DO PODER PÚBLICO PARA FUNDAR COOPERATIVA NO SUDOESTE

ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS DE REALEZA PROCURA APOIO DO PODER PÚBLICO PARA FUNDAR COOPERATIVA NO SUDOESTE

Na última sexta-feira, 09 de julho, o Prefeito Paulo Bateria recebeu os integrantes da AMORE – Associação dos Motoristas de Realeza, Srs Anderson Bulão, Delvane Rohde, Nilto Fachinello e Adelirio Duarte.
A motivação da visita foi apresentar a ideia ao Executivo em fundar uma Cooperativa, reunindo os caminhoneiros de todo o Sudoeste do Paraná, para aderir ao programa do Governo Federal “SIGA BEM CAMINHONEIRO”.
Em parceria entre os ministérios da Cidadania e da Infraestrutura, o Governo Federal lançou em 2019, este programa, que pretende fortalecer o cooperativismo e baratear os custos para os transportadores autônomos do país.
O programa inclui 100 kits básicos de infraestrutura. Esses kits são compostos por um tanque de combustível de 15 mil litros de óleo diesel com bomba e outros acessórios, um contêiner equipado com depósito, escritório, computador e internet com acesso a um pregão eletrônico para compra de insumos em grande escala e, com isso, reduzir os custos dos cooperados.
O programa também irá disponibilizar um aplicativo para o compartilhamento de fretes entre os caminhoneiros, com o intuito de diminuir a presença de intermediários no setor. Também estão previstas ações direcionadas para a capacitação das cooperativas já existentes e assessoramento técnico para aprimoramento das mesmas.
A nossa cidade possui uma logística privilegiada devido a localização geográfica centralizada, por isso a iniciativa para que Realeza seja sede dessa associação.
Os representantes da AMORE buscaram apoio do poder público quanto a doação de um terreno para a construção da Cooperativa.
O Prefeito Paulo recebeu o projeto com prontidão e motivação. “Sabemos a importância desta classe de profissionais que movimentam o Brasil todo. Nós nos unimos aos caminhoneiros e motoristas e estamos à disposição para ajudar na fundação dessa Cooperativa. Para a cidade de Realeza é uma conquista e um privilégio ser sede desse movimento”, destacou o Prefeito.
“Estamos verificando a possibilidade da doação de um terreno para que a região toda tenha esse aparato tanto de Realeza, quanto do Sudoeste”, finalizou Paulo Bateria

Skip to content