Realeza, 19 de outubro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PRÉ CONFERÊNCIA

Na última quarta-feira, 28 de julho, ocorreu a Pré-conferência de Assistência Social de Realeza. O evento aconteceu na Casa da Cultura com a presença da Secretaria Municipal e entidades ligadas à Assistência.
A Secretária Zaneti Marcante, responsável pela abertura, ressaltou a importância da pré-conferência como um evento de preparação e discussão, além de salientar o convite à população de Realeza para a XIV Conferência de Assistência social, que possui o tema “Assistência social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.”.
Na pré-conferência, foram apresentados os eixos pelos respectivos profissionais e elencadas as propostas de soluções e melhorias a serem debatidas na Conferência.
A Conferência abordará os seguintes eixos.
Eixo 1 – “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade com o paradigma para gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades”
Eixo 2 – “Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”
Eixo 3 – “O lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários”
Eixo 4 – “Acesso as seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social”
Eixo 5 – “Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.”

A XIV Conferencia de Assistência Social será realizada no dia 10 de Agosto.

Skip to content