Realeza, 07 de dezembro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO COMEÇARAM NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ EM REALEZA

Os moradores da comunidade São José já podem respirar aliviados em relação a trafegabilidade, pois a obra de pavimentação asfáltica teve início no dia 31 de agosto.
O material que está sendo utilizado é o asfalto fresado, em entrevista com o diretor de serviços do interior, Verona, ele explica que o asfalto recebido é reaproveitado, este é passado no britador, moído novamente, posteriormente ocorre a inclusão da emulsão asfáltica, e essa mistura é reaplicada, o que agrega menor custo. O departamento de Obras e Urbanismo reaproveita esse material, tanto nas vias urbanas quanto nas vias rurais.
É importante ressaltar que esse material é viabilizado através do Deputado Ademar Traiano (PSDB), junto ao DER do Paraná.
Sobre os benefícios, a comunidade esperava por muitos anos por essa obra, ter uma estrada em boas condições é um princípio básico. O acesso nas estradas melhora a mobilidade tanto para as pessoas quanto para o escoamento dos produtos, a agricultura se beneficia consideravelmente, disse a secretária da Agricultura e Meio Ambiente de Realeza, Michele do Santos.
O secretário de Viação e Obras, Moacyr Oldra planeja levar o máximo possível desse asfalto fresado e também asfalto quente, na medida do possível, para recuperar o maior número de estradas do interior.

Skip to content