Realeza, 19 de outubro de 2021 - Paraná - BR

ALUNOS DE TODA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da COVID-19, estudantes das redes municipais de ensino de Realeza receberam ontem, 31, kits com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Foram realizadas entregas de 1.313 kits para os alunos que se cadastraram previamente para receber os alimentos.
Os recursos do PNAE são repassados ao município em 10 parcelas anuais, conforme a quantidade de aluno, faixa etária e tipo de ensino. Para os estudantes do ensino integral o aluno recebe por dia letivo a quantia de R$ 1,07, tendo um valor mensal de R$ 21,40. No caso das escolas em tempo parcial e do campo, o repasse é de R$ 0,36, tendo um valor mensal de R$ 7,20. Para atendermos todos os alunos de forma universal e igualitária, o kit alimentação escolar entregue aos alunos contempla alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e fubá), pão, frutas e legumes, com um valor de R$ 34,48 por kit.
Todos os kits foram montados sob supervisão nutricional, seguindo as normas de higiene e segurança garantindo os padrões de qualidade e quantidade estabelecidos pelo PNAE.
Os alimentos foram retirados em dias determinados, nas unidades escolares onde as famílias fizeram os cadastros. Medidas de distanciamento físico e de higiene continuam sendo cumpridas para garantir segurança às equipes de trabalho e aos beneficiados.
A entrega foi acompanhada pelo Prefeito Municipal, Paulo Bateria, a Secretária de Educação, Jolsane Siqueira e a Nutricionista responsável, Mayara Borsa.