Realeza, 07 de dezembro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

AÇÕES COLETIVAS: BAIXA DO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE NO MUNICÍPIO

Por meio de ações preventivas, a Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, tem promovido um trabalho intenso no combate ao mosquito da dengue em Realeza. As ações visam baixar e até anular o índice de infestação do Aedes Aegypti na nossa cidade.
Através da coleta periódica de materiais que acumulam água, campanhas de conscientização e mutirões para evitar a proliferação, os resultados já são visíveis. O índice desceu 8% para 0,6% de janeiro até agosto de 2021.
São ações como essas, com a parceria entre a administração pública e a população, que deixam nossa cidade segura e livre da dengue. Sem contar com o excelente e minucioso trabalho desenvolvido pelos Agentes de Endemias que, dedicadamente, desenvolvem inspeções, visitas e um trabalho contínuo de levar informação e consciência à população de Realeza.
Nesta coletividade, contamos com a colaboração de todos para que o trabalho permaneça e a conscientização também e, possamos continuar juntos na luta contra o mosquito!

Skip to content