Notícias

Realeza, PR °min °max

XIX Festival Municipal da música popular e sertaneja de Realeza teve sua primeira eliminatória

Som, ritmo, melodia e poesia juntam movem as engrenagens do mundo. Mesmo que muitos não deem tanta importância assim, a música sempre esteve presente na cultura da humanidade e é essencial na vida de qualquer um.
Uma das formas de divulgar novos talentos é através da música, seja do gênero sertanejo ou popular e, por isso, os Festivais desempenham um papel importante na cultura, incentivando e proporcionando oportunidades para que cada um mostre o seu potencial artístico.
Acreditando nisso, A Secretaria de Educação e Cultura e da Administração Municipal realizou no dia 22 de agosto no pavilhão do bairro João Paulo II a primeira eliminatória do XIX FESTIVAL MUNICIPAL DA MÚSICA SERTANEJA E POPULAR DO MUNICÍPIO DE REALEZA.
Geraldina Bedin, Secretária de Educação esclarece que o evento tem como objetivo principal democratizar a cultura, descobrir e divulgar novos talentos musicais existentes em nosso município e é oferecido a três faixas etárias caracterizadas nas categorias: Infantil até 12 anos de idade, Juvenil até 18 anos de idade, Adulto maiores de 18 anos.

Milton Andreolli, Prefeito Municipal, destaca que o Festival tem se destacado com o passar dos anos, como um grande acontecimento, não apenas municipal, pois os classificados participam também da fase regional e cada ano novas descobertas de grandes talentos da canção vem acontecendo.

Os Jurados foram:
Stela Máris Lorenzi
Vilmar Manique Barreto
Jonas Luiz Busatta
Vilmo Bedin
Danieli Munslinger

Classificados na Categoria Infantil
3º colocado: Gabreelly Rizzi e Samara Morgan
2º colocado: Camile Andreolli
1º colocado: Camilli Parolin Vasco

Classificados Categoria Juvenil
5º colocado: Ana Paula Antunes
4º colocado: Felipe Lotici
3º colocado: Guilherme Henrique da Silva

2º colocado: Nicolli Paz Lopes
1º colocado: João Victor e Nathaly

Classificados Categoria Adulto
5º colocado: Diéssica e Naudo Ribeiro
4º colocado: Seliano e Siqueira
3º colocado: Paulo de Tarso
2º colocado. André e Ademir
1º colocado. Ceny, Eliane e Willian

A comissão organizadora do Festival é composta por:
Débora Regina Schmidt, Eliane Vendruscolo, Dálcio Korb, Geraldina Bedin, Mayara Borsa e Rosangela Chiapetti. O acompanhamento dos calouros foi do Grupo Novo Sentido e a próxima eliminatória esta marcada para o dia 03 de outubro no Clube Real.