Realeza, 17 de December de 2018 - Paraná - BR

XII Conferência Municipal de Saúde de Realeza Acontecerá no Dia 09 de Julho

O Conselho Municipal de Saúde de Realeza anuncia para o dia 09 de julho de 2015, a realização da XII Conferência Municipal de Saúde, com início às 7h30 horas, no Centro de Pastoral Cristo Rei, tendo como temário “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas” e terá como objetivo:

I. Avaliação situacional da Saúde Pública do Município de Realeza;
II. Formular, fixar e avaliar as diretrizes gerais da Política Municipal de Saúde;
III. Eleger e homologar as Instituições, Órgãos e Entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde exercício 2015/2017;
IV. Eleger o Delegado representante dos Usuários para a Conferência Estadual de Saúde do Paraná.

A Conferência será regida por Regimento Interno, que será aprovado pela plenária na abertura da Conferência. A comissão organizadora é constituída das seguintes pessoas: Presidente: Eliete Pimenta; Vice-Presidente: João Carlos dos Santos; 1ª Secretária: Carme Cerutti; 2ª Secretaria: Thamila Gubert.

A palestra magna desta Conferência será realizada pela Enfermeira Gladis Barzotto, da 8ª Regional de Saúde.

A dinâmica do evento consistirá na leitura do Regimento Interno e sua aprovação, palestra sobre o temário geral e seus sub-temas, debates, grupos de trabalho conforme eixos temáticos e Plenária.

Poderão participar da XII Conferência Municipal de Saúde todos os usuários do sistema, Trabalhadores em Saúde, Gestores e Representantes das Entidades, mediante inscrição prévia, além das autoridades.
A programação para a XII Conferência inclui os seguintes momentos e atividades:

07h30 – Recepção e credenciamento dos delegados e convidados;
08h00 – Abertura Oficial;
09h00 – Composição da Mesa de Trabalho: Leitura e aprovação do Regimento Interno;
09h20 – Painel: “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS”
10h20 – Debate;
10h50 – Eleição do Delegado representante e seu suplente dos Usuários para a Conferência Estadual de Saúde;
11h20 – Encaminhamentos e informes no tocante aos trabalhos de grupos, como descrito no Art. 4º, Capítulo II – Dos Membros; A divisão dos grupos se dará pelo número existente na pasta de cada participante e a localização estará indicada por cartazes.
11h45 – Almoço;
13h00 – Reinício dos Trabalhos – Apresentação Cultural (Centro Juvenil Padre Ludovico Redin);
13h15 – Trabalho de Grupo;
14h30 – Plenária – Fase 1: Apresentação dos grupos e preenchimento dos instrumentos que comporão o relatório final da Conferência;
15h30 – Plenária Final: Eleição das Entidades que comporão o Conselho Municipal de Saúde de Realeza para o exercício 2015/2017;
16h30 – Encerramento;

O Conselho Municipal de Saúde de Realeza convoca todos os cidadãos para participar desta Conferência, espaço de avaliação, discussão e proposições que nortearão a saúde pública do Município.