Notícias

Realeza, PR °min °max

XI Conferência Municipal de Assistência Social de Realeza

O Conselho Municipal de Assistência Social convocou para o dia 04 de Agosto de 2015, a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Realeza, que acontecerá no Centro de Pastoral Cristo Rei, com início às 7h30min e encerramento às 17h00min. A Conferência terá como tema Geral: ‘Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’ e como lema ‘Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos’.

A Conferência será regida por Regimento Interno, que será aprovado pela plenária na abertura da Conferência. O Regimento foi elaborado pela Comissão Organizadora composta pelas seguintes pessoas: Presidente: Leocárdia C. P. Andreolli; Vice-Presidente: Eliete Aparecida Cortes Pimenta; 1ª Secretária: Carme Consoladora Cerutti; 2º Secretário: Andrei da Silva.

O Conselho Municipal de Assistência Social convoca todos os usuários, Trabalhadores e Gestores do Sistema Único de Assistência Social, além dos Representantes das Entidades e Cidadãos interessados na Política de Assistência Social, para participarem desta Conferência, espaço de avaliação, discussão e proposições que nortearão a Política de Assistência Social do Município, Estado e País para os próximos 10 anos.
Os interessados em participar da XI Conferência Municipal de Assistência Social, deverão fazer sua inscrição junto à Secretaria Municipal de Assistência Social até o dia 31 de Julho.

Informações pelo telefone (46) 3543-1122, ramal 208.

PROGRAMAÇÃO DA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE REALEZA

07h30min – Recepção, credenciamento dos delegados e Convidados;
08h15min – Solenidade de Abertura, Composição da Mesa de Honra e uso da Palavra às Autoridades;
09h – Apresentação cultural;
09h30min – Composição da Mesa Diretora dos Trabalhos da Conferência e leitura e aprovação do Regimento Interno;
09h45min – Palestra Magna;
10h45min – DEBATES (Plenária e respostas do Conferencista);
11h15min – Encaminhamento e informes no tocante ao trabalho de grupos, divisão conforme eixos temáticos como seguem:
Eixo 1: Dimensão 1: Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo
Eixo 2: Dimensão 2: Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS Eixo 3: Dimensão 3: Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo
Eixo 4: Dimensão 4: Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto federativo
Eixo 5: Dimensão 5: Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo
11h30min – Almoço no próprio local;
13h – Retorno à dinâmica de grupos e elaboração das Propostas conforme os eixos temáticos;
14h30min – Plenária final, que terá três (03) momentos distintos:
I – Aprovação das prioridades elencadas nos grupos para posteriormente encaminhar à Conferência Estadual;
II – Eleição das Entidades, Trabalhadores e Usuários que irão compor o CMAS 2015/2017 de Realeza nas cadeiras não-governamentais (Sociedade Civil).

III – Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual, a ser realizada nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de Curitiba;
17h00min – Encerramento.