Realeza, 03 de março de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

TUDO PRONTO PARA A VOLTA ÀS AULAS NO MUNICÍPIO

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, reuniu, nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, professores e direções das Escolas Municipais e CMEIs para realizar a abertura oficial do ano letivo escolar 2021.
Na ocasião, a Secretária da pasta, Jolsane Siqueira, deu boas-vindas aos educadores, apresentou a nova equipe de governo e expôs a alegria e o comprometimento que está tendo diante da missão dada como gestora da Secretaria. “Estamos aqui para dar o nosso melhor. Acima de Secretária eu sou professora com muito orgulho e vamos trabalhar para dar continuidade ao excelente trabalho que estava sendo feito”, afirmou Jolsane.
A Secretária explicou ainda como será o trabalho nas escolas com o novo método, devido a pandemia COVID-19. Após um ano sem aulas presenciais, as crianças voltarão para a sala de aula ainda no formato híbrido, ou seja, cumprindo o Decreto Municipal 4.151, com turmas escalonadas, respeitando as orientações de 30% da capacidade e/ou distanciamento determinado de uma pessoa a cada 1,5 metros quadrados.
Os professores receberam todas as orientações para a volta às aulas e instruções de como conduzir, através de um estudo, em três ambientes diferentes pra não ter aglomeração, além de discutir sobre o Plano de Cargos dos professores da rede municipal.
Na quinta-feira, durante todo o dia, houve planejamento e amanhã, sexta-feira, reunião administrativa nas instituições.
As aulas iniciam dia 18 de fevereiro, no formato híbrido. O ensino híbrido é a modalidade de ensino que combina práticas presenciais e remotas, por meio do uso de ferramentas digitais.

SERVIÇOS GERAIS
A Secretaria de Educação também reuniu os servidores dos serviços gerais do município para ajustes do início do ano letivo.
A reunião foi pautada nos cuidados do retorno às atividades escolares em meio a pandemia COVID-19.
A equipe terá papel fundamental na execução e cumprimento dos Protocolo de segurança do COVID-19, bem como uso obrigatório de máscara e uso de uniformes adequados para a equipe da limpeza e da cozinha.

Skip to content