Transporte Para o Ensino Superior

A luta pela implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul é uma demonstração de que há muito tempo nos preocupamos com a formação do nosso Capital Intelectual. Sabemos, também, que muita gente faz sacrifícios para continuar estudando e isso precisa ser valorizado. Aos estudantes da UFFS, por exemplo, mesmo não sendo atribuição do município, desde 2010 a Prefeitura disponibiliza transporte como uma contribuição e estímulo a formação superior, além das muitas já oferecidas por outros órgãos. É importante que você conheça a Lei N.º 1.574/14, aprovada em julho deste ano, que autoriza o Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro à Associação dos Universitários de Realeza, no transporte dos Acadêmicos. Importante destacar que este auxílio se destina àqueles estudantes que cursam o ensino superior fora do Município. Mantenha-se informado, participe de sua associação.

Baixe aqui a cópia da lei.