Portal da Transparência

Realeza, PR °min °max

A Administração Municipal de Realeza, é marcada pela transparência na administração e eficiência na aplicação dos recursos públicos. Estas marcas estão concretizadas a partir das diversas reuniões de trabalho nas comunidades, nos bairros (Orçamento Participativo), nas audiências públicas com a população e na permanente exposição das receitas e das despesas.

Neste painel, são apresentadas as receitas e despesas, de maneira simples, possibilitando que todos entendam e possam participar de forma ativa, discutindo e escolhendo de forma democrática as suas prioridades.

O Orçamento Participativo possibilita que a população organizada por comunidades ou bairros participem e decidam democraticamente, onde e como serão aplicados os recursos que são escassos e devem ser priorizados de acordo com a vontade popular.

O Plano Diretor, elaborado e finalizado, direciona o crescimento de Realeza, além de proporcionar o desenvolvimento com sustentabilidade e qualidade de vida a todos.

O Portal de Transparência é destinado a todos os realezenses para o acompanhamento da origem e destino dos recursos investidos no município. A prestação de contas, ou transparência, é obrigatória aos municípios através da lei complementar nº 131, de 27 de maio de 2009.

A Administração Municipal de Realeza, é marcada pela transparência na administração e eficiência na aplicação dos recursos públicos. Estas marcas estão concretizadas a partir das diversas reuniões de trabalho nas comunidades, nos bairros (Orçamento Participativo), nas audiências públicas com a população e na permanente exposição das receitas e das despesas, demonstradas através do painel localizado na rotatória central.Neste painel, são apresentadas as receitas e despesas, de maneira simples, possibilitando que todos entendam e possam participar de forma ativa, discutindo e escolhendo de forma democrática as suas prioridades.O Orçamento Participativo possibilita que a população organizada por comunidades ou bairros participem e decidam democraticamente, onde e como serão aplicados os recursos que são escassos e devem ser priorizados de acordo com a vontade popular.O Plano Diretor, elaborado e finalizado, direciona o crescimento de Realeza, além de proporcionar o desenvolvimento com sustentabilidade e qualidade de vida a todos.O Portal de Transparência é destinado a todos os realezenses para o acompanhamento da origem e destino dos recursos investidos no município. A prestação de contas, ou transparência, é obrigatória aos municípios através da lei complementar nº 131, de 27 de maio de 2009.


Administração

 

Orçamento 

Anexos da Lei 4.320/64 – Execução Orçamentaria

Despesas
Relatórios – LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal
Pessoal
CONTROLE INTERNO

Evandro José Frizzo
Chefe do Sistema de Controle Interno Prefeitura Municipal de Realeza
(46)3543-1122 ramal 231
e-mail: controleinterno@realeza.pr.gov.br