Notícias

Realeza, PR °min °max

Sistema Aprende Brasil

Realeza implanta o Sistema de Ensino Aprende Brasil. 2012 começa com novidades para os alunos da rede pública de ensino.

Realeza, novembro de 2011 – A rede municipal de ensino de Realeza vai iniciar o ano letivo de 2012 com grandes novidades na educação. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional e de tecnologia do país. Ao todo, mais de 500 alunos da Educação Infantil serão beneficiados. Presente em mais de 181 municípios brasileiros, o Sistema de Ensino Aprende Brasil faz a diferença na vida de 400 mil alunos de mais de 2.300 escolas públicas. Brasil afora, as instituições e alunos que utilizam a solução educacional já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais, além de apresentarem melhorias em índices de avaliações do MEC, como o IDEB. De acordo com o último levantamento da solução educacional, nove em cada dez municípios conveniados atingiram ou superaram as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Em 2012, as escolas da rede municipal de Realeza passam a contar com orientações sobre o Sistema de Ensino Aprende Brasil, a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br) – espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem – e esclarecimentos sobre o processo de planejamento escolar. Para os professores que trabalharão com o Sistema, Assessoria Pedagógica e acompanhamento permanente via e-mail, fax e telefone estarão disponíveis ao longo do ano. Segundo a Secretária de Educação de Realeza, Leocárdia Catiucia Pereira Andreolli, após observar que os alunos ingressavam pouco preparados no Ensino Fundamental, houve uma ideia inicial de que a própria Secretaria poderia criar um material didático, e assim os professores seguiriam um padrão de ensino. “Tínhamos boa vontade, mas o certo realmente era contratar um sistema de ensino que nos trouxesse melhorias na qualidade de ensino. Quando nos apresentaram o Aprende Brasil, não imaginávamos a dimensão dos benefícios oferecidos aos educadores. Agora estamos confiantes que em 2012 vamos fazer a diferença e contribuir para o progresso do ensino do município”, comenta.

Pontapé Inicial – O curso de implantação que será realizado para os professores vai marcar o início dos trabalhos com o Sistema de Ensino Aprende Brasil. A data ainda será definida e na ocasião, os profissionais da Editora Positivo oferecerão suporte completo aos educadores, para que tenham melhores condições de explorar todas as possibilidades dos Livros Didáticos Integrados e do Portal Educacional, que compõem o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Mais informações sobre o Sistema de Ensino Aprende Brasil em: www.editorapositivo.com.br/aprendebrasil

Sobre a Editora Positivo – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo. A empresa está presente em mais de 3,8 mil escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o SPE – Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. A Editora Positivo também edita, publica e comercializa livros escolares didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Dicionário Aurélio. O Grupo Positivo, do qual a Editora Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação e Tecnologia do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e atua no Brasil e nos Estados Unidos, além de países da América do Sul, Ásia, África e Europa. Editora Positivo na internet: www.editorapositivo.com.br.