Realeza, 25 de setembro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Secretário de Saúde faz visita técnica ao Hospital Regional de Beltrão

Na última quarta-feira, 6, o Secretário de Saúde do município de Realeza, enfermeiro João Carlos dos Santos, esteve, em visita técnica, com a Diretora Geral do Hospital Regional de Francisco Beltrão, Cintia Jaqueline Ramos.
Cintia acolheu o nosso município para informar como está a posição e o trabalho do Regional frente à pandemia. A diretora falou sobre protocolos de segurança usados pela instituição, os leitos disponíveis para pacientes do COVID e a intenção de ampliação e deixou as portas abertas do Hospital para às necessidades da nossa cidade.
A administradora comentou ainda sobre as obras de construção do Hospital Intermunicipal que está sendo construído em Beltrão, ao lado do CRE – Centro Regional de Especialidades. O novo complexo de saúde será destinado para atendimento de nossa região.
“Um dos gargalos do nosso município são as cirurgias eletivas. Pacientes tem esperado na fila por meses e anos. Através desta visita com a diretoria do Regional, entendemos melhor os fluxos nos atendimentos. Lembrando que devido a pandemia, há muitas restrições nestes atendimentos. Acreditamos que, logo tudo isso passe, teremos mais facilidade nos encaminhamentos, minimizando essa necessidade do nosso povo”, destacou o Secretário João.
O representante do município falou ainda sobre a importância da criação do NIR – Núcleo Interno de Regulação, onde o mesmo fica dentro do Hospital Regional e existe um profissional que passa informações sobre os leitos disponíveis.
João dos Santos esteve também em conversa com o Enfermeiro Maikon Trevisol, diretor Geral do Hospital São Francisco, que também lhe posicionou sobre os atendimentos realizados lá.
“Seguiremos determinados em busca de avanços e melhorias na saúde para o nosso município. Queremos fazer a diferença”, concluiu o secretário.

Skip to content