Realeza, 23 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou a oficina de BORDADO EM CHINELO COM PÉROLA com a Comunidade do ALTO BOA VISTA

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Realeza promoveu a oficina de Bordado em Chinelo com Pérola para as Mulheres da Comunidade do Alto Boa Vista. A oficina foi executada pela Professora Zilda Cargnin entre os meses de Fevereiro e Março de 2018 e teve a participação de 32 mulheres.

Juntamente com a oficina foi desenvolvido o projeto CUIDE-SE MULHER, executado pelo CRAS através do Psicólogo Emerson Ap. Sgarbossa, com objetivo de aproximar mais os profissionais da Assistência Social com a comunidade. Esse ano o tema trabalhado foi: Fortalecimento de vínculos sociais, convivência comunitária e amizades, com intuito de preparar e proporcionar uma melhor convivência entre elas, aceitando as diferentes opiniões e estilos de vida, para assim, ampliar as relações e a participação de mais mulheres no projeto.

O projeto CUIDE-SE MULHER faz parte do PAIF – Programa de Atenção Integral às Famílias e passará por todas as comunidades e bairros do município, e conta com a participação da Secretária de Assistência Social Rosana Socovoski da Gama e o psicólogo Emerson Sgarbossa.

Assim, a Secretaria de Assistência Social e CRAS de Realeza, agradecem a todos que se envolveram nesses projetos.