Realeza, 23 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Secretaria de Educação realiza reunião com diretores e APMFs

A Secretaria Municipal de Educação de Realeza realizou reunião com diretores municipais e estaduais e Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), na noite de terça-feira (14), no Auditório da Prefeitura, para tratar sobre a formação do Conselho Municipal de Educação, associações e investimentos. A apresentação dos trabalhos foi realizada pela secretária Leocárdia Andreolli, auxiliada pela coordenadora pedagógica Eliane Vendrusculo. Conforme prevê o Plano Municipal de Educação, o município deverá criar o Conselho Municipal de Educação, com nove titulares e nove suplentes. Um dos objetivos do conselho é fiscalizar onde é investido o dinheiro destinado a educação, 25% do orçamento municipal.

Outro assunto, foi o papel desempenhado pelas APMFs. ”A APMF deve estar inserida na comunidade escolar, acompanhando os alunos e escolas”, destacou a secretária.

Nos investimentos, uma lista de atividades foram apresentadas, entre elas, a aquisição de material pedagógico para o ensino infantil (livros do Positivo), mobiliário da nova Escola Universidade da Criança, quadra com grama sintética e iluminação na Escola Independência, parquinhos aos Centros de Educação Infantil (CMEI) e interfones, pinturas das escolas e CMEIs, câmeras de segurança, entre outros materiais e profissionais. Uma solicitação dos participantes da reunião foi destacada, a instalação de ar condicionado em todas as salas das escolas. A secretária declarou apoio a ideia e união com as instituições para o investimento, que não é simples, pois algumas escolas deverão investir no aumento do padrão de energia elétrica para receber os equipamentos.

Para encerrar, a secretária Leocárdia Andreolli, destacou o incentivo aos alunos e participação na comunidade escolar. ”A participação dos pais é fundamental na educação dos filhos, e também acompanhar a escola. Trabalhando em conjunto, em parceria, teremos sempre uma educação melhor, e mais benefícios gratuitos aos nossos alunos”.