Notícias

Realeza, PR °min °max

Secretaria de Educação de Realeza lança projeto “Família presente, aluno ideal”

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Realeza lançou na noite de quinta-feira (29), o projeto ”Família presente, aluno ideal”, antigo projeto ”Nossa Escola é Show”.

O primeiro encontro do ano aconteceu na Escola Municipal 24 de Junho, onde a secretária Leocárdia Andreolli abriu o evento apresentando os investimentos da Administração Municipal na educação, também foi realizada palestra com a psicóloga Jussara Bergamini, sobre a importância do brincar/lúdico da criança. Os alunos realizaram apresentações circenses, e foi realizado sorteio de brindes aos pais e professores.

Este é o terceiro ano que o projeto é desenvolvido, e diferente do projeto anterior, que reunia as famílias de todas as instituições municipais em único encontro, neste ano, o projeto irá acontecer uma vez por mês em cada escola municipal.

”Realizamos algumas mudanças no projeto neste ano, focando em cada escola, fazendo com que os pais participem, reforçando o momento de conversar e valorizar os filhos. A secretaria também está desenvolvendo várias outros projetos como este”, destaca a secretária.