Realeza, 18 de setembro de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Secretaria de Educação de Realeza desenvolve Projeto de Cidadania

No dia 13 de agosto aconteceu, na Casa da Cultura de Realeza, a abertura do projeto Promovendo a Cidadania na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação e direcionado para alunos dos quintos anos da rede municipal.
O projeto tem como objetivo resgatar valores como: colaboração, convivência, atenção, honestidade, respeito, responsabilidade, preservação do meio ambiente e de patrimônios públicos.

Para a abertura do projeto contamos com a participação do Policial Jaimir Gomes, orientador do Proerd e integrante da Patrulha Escolar. Um voluntário dos Alcoólicos Anônimos também contribuiu dando seu depoimento sobre o alcoolismo e a importância da prevenção. Na ocasião, os alunos receberam o Certificado do Proerd, encerrando o projeto de resistência às drogas e à violência.

A partir de agora, os professores darão continuidade aos trabalhos nas escolas, utilizando diferentes recursos. Na etapa final,os alunos desenvolverão produções ilustradas relacionadas ao tema. Cada escola fará a seleção de um trabalho que será encaminhado para a Secretaria de Educação e um comitê de avaliação fará a escolha do trabalho que melhor representar o projeto e esteserá divulgado em outdoor na Avenida Central.

Para o encerramento desse projeto teremos, no mês de setembro, uma peça teatral enfatizando a cidadania as questões ambientais.