Realeza, 28 de julho de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Ale.boenorodrigues ale.boenorodrigues

SAÚDE DE REALEZA ANTECIPA RECARGA DE CILINDROS DE OXIGÊNIO PARA NÃO FALTAR

A Secretaria de Saúde de Realeza está trabalhando, de forma preventiva, em relação ao abastecimento de oxigênio em nosso município, no tratamento da COVID-19.
Hoje a Secretaria está indo recarregar os cilindros em Cascavel, na empresa OXXIAR Oxigênio, vencedora do processo licitatório, para não deixar faltar, tanto na Unidade Sentinela quanto para o Pronto Atendimento, atendendo pacientes acometidos pelo Coronavírus fazendo uso domiciliar.
Sabemos que a falta de oxigênio é uma realidade em todo o país e a Saúde de Realeza tem trabalhado ao máximo para não sofrer com a ausência.
João Carlos dos Santos, Secretário da pasta afirmou que há uma preocupação muito grande do setor para não ocorrer a falta. “Estamos trabalhando com total empenho, indo buscar esse oxigênio. Não estamos esperando zerar para recarregar. Tudo isso são ações preventivas para que a população tenha esse tratamento imediato em nossa cidade, caso precise”, disse o Secretário
Atualmente temos 16 pacientes com uso de oxigênio domiciliar, fazendo uso contínuo. Além disso, a maioria dos pacientes pós-COVID que ficaram internados em Ampére ou Francisco Beltrão, recebem alta com a prescrição do oxigênio domiciliar e já saem do internamento com o oxigênio direto para as suas casas para facilitar a recuperação.

Skip to content