Reunião Geral com os beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS realizaram no dia 24 de Fevereiro na Casa da Cultura, uma reunião com todos os Beneficiários do Programa Bolsa Família.

Durante o encontro foram transmitidas informações e orientações referentes ao Cadastro Único, Programa Bolsa Família, os benefícios, condicionalidades e cursos que estão sendo oferecidos para as famílias beneficiárias do PBF, Programa Leite das Crianças e outros assuntos de interesse dos beneficiários.

O encontro teve a abertura realizada pela Secretária de Assistência Social, Sra. Leocárdia Andreolli, que após desejar as boas vindas aos presentes, apresentou a equipe da Assistência Social 2015 e também mencionou de forma breve as atividades que serão ofertadas no corrente ano. Além disso a responsável pela Agência do Trabalhador Eliane Baroni divulgou os cursos oferecidos pela Agência de Realeza e pelo Pronatec 2015 em que o público alvo são os beneficiários do Bolsa Família.

Em seguida a equipe do CRAS apresentou o lançamento dos Projetos 2015: Projeto Adolescente Integrado, com cursos de Culinária e Confeitaria e Pintura em Tela, o Projeto Fortalecimento de Vínculos e Mulher Independente, que além de trabalhar aspectos de vínculos familiares e comunitários também oferecerá capacitação voltada para o a inserção no mercado de trabalho. Projeto Gestante Consciente para todas as gestantes do município com prioridade as gestantes beneficiárias do Bolsa Família e finalizando houve a apresentação do cronograma 2015.