Rematrículas para 2016 estão abertas nas Escolas Municipais de Realeza

Começou na ultima segunda-feira (30), as rematrículas da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal. Os pais e/ou responsáveis poderão fazê-las até o dia 11 de dezembro. Para tanto, é preciso que nesse período o responsável vá até a instituição de ensino munido de uma fatura de energia atualizada e efetue o pedido.

No dia 14 de dezembro começam as matrículas novas e as solicitações de transferências. Para a Educação Infantil, os pais devem procurar o Departamento Municipal de Educação, já para as matrículas nas séries iniciais do Ensino Fundamental, os responsáveis devem procurar as Escolas Municipais e verificar a existência de vaga. Os documentos necessários para as matrículas novas são: Certidão de Nascimento, Carteira de Vacina (Somente para a Educação Infantil), Fatura de Energia elétrica e Histórico Escolar.

Os alunos que irão concluir o 5° ano do Ensino Fundamental, da rede municipal, e freqüentam instituição de ensino sem dualidade administrativa, serão direcionados pelo sistema de matrículas “georreferenciamento” e receberão carta matrícula. Esta Carta Matrícula direciona o aluno para qual instituição ele deve efetuar a matrícula.

A Secretaria Municipal de Educação solicita aos pais e/ou responsáveis que fiquem atentos às datas e que, diante de qualquer dúvida procurem o Departamento Municipal de Educação, no prédio da prefeitura.