Notícias

Realeza, PR °min °max

Reitor visita obras do campus da UFFS em Realeza

O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, esteve em Realeza na tarde de terça-feira (06), visitando as obras do campus.

Uma comitiva recebeu o reitor, formada pelo diretor do campus, João Braida, coordenador acadêmico, Antonio Myskiw, coordenador do curso de Medicina Veterinária, Gentil Gonçalves, prefeito Eduardo Gaievski, secretário de Governo, Milton Andreolli, e o fiscal da obra, engenheiro civil Fábio Onetta.

A visita iniciou no bloco A, que possuí cerca de 5.000 m², e quatro pavimentos, onde serão abrigadas salas de aula, biblioteca, auditório, salas administrativas e de professores, recepção, reprografia e a cantina. Cerca de 50 operários trabalham na construção do bloco. Após, foi visitado um dos três blocos, com mais de 1.000 m² cada, onde funcionarão os laboratórios didáticos. São cerca de 30 pessoas trabalhando na construção dos três blocos.

O reitor se mostrou satisfeito com a evolução das obras. ”O campus de Realeza é o que está com as obras mais adiantadas de todo o campi. Será o primeiro a ser inaugurado ainda neste primeiro semestre do ano, em junho. Estou satisfeito com as obras, estão bem adiantadas e também sendo realizadas em um terreno bem localizado”, disse.