Realizada a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Realeza

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Prefeitura Municipal de Realeza através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (28) no Centro de Pastoral Cristo Rei, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O temário da conferência foi ‘Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente’, tendo como conferencista convidada a Doutora Lucia Zanato Tureck, de Cascavel.
Além da palestra magna, foram realizados debates, trabalhos de grupos e plenária final, dentro do temário debatido em todas as conferências municipais e estaduais em preparação à Conferência Nacional.

Também foram compostos os membros do CMDCA exercício 2015-2017, e representantes do município para a conferência regional dos Direitos da Criança e do Adolescente prevista para o dia 15 de julho de 2015 em Francisco Beltrão.