Realeza recebeu a Feira do Livro

A Prefeitura Municipal de Realeza, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, promoveu de quarta-feira a sexta-feira, a Feira do Livro, na Casa da Cultura Professor Antonio Baccin.

A programação iniciou na noite do dia 15, com a abertura oficial e apresentação do Ballet del Centro del Conocimiento de Posadas, Argentina. No segundo dia, a feira foi aberta para visitação e contou com apresentação de violão dos alunos das escolas em tempo integral, e teatro de fantoches, encerrando com a Orquestra Paranaense de Viola Caipira FAG.

Na sexta-feira, além da visitação, aconteceu contação de histórias, pintura facial, e encerramento com show de humor da cidade de Ponta Grossa.

“Realizamos a Feira do Livro para incentivar os alunos e pais a lerem mais, despertando o hábito de leitura e valorizando a cultura, é necessário cada vez mais que todos leiam e busquem o conhecimento. Investimos muito em educação e cultura, o resultado está no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), de 6,7%”, destacou o prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski.