Notícias

Realeza, PR °min °max

Realeza recebe o primeiro seminário sobre sistema silvipastoril

O primeiro Seminário sobre Sistema Silvipastoril foi realizado em Realeza no dia 26 de julho, na comunidade Beija-flor, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Foram realizadas palestras com os técnicos da Embrapa, Rogério Dereti (Embrapa gado de leite), Evandro Lampard (Embrapa Trigo – Passo Fundo), Ives Goulart, e Emiliano Santarrosa (Embrapa Florestas). Foram abordados os assuntos, como, o benefício do sistema sivipastoril na pecuária leiteira, bem estar animal, e componentes florestais.

No período da tarde foi realizada visita na unidade demonstrativa implantada na propriedade de Abetino Paulino, na Linha Baixo Beija-flor. O projeto também prevê encontros regionais sobre a qualidade do leite em Francisco Beltrão.

Estiveram presentes no seminário o prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski, secretário municipal de Agricultura Maicon Dal Molin, secretários de agricultura da região, técnicos da Emater de toda a região, e cerca de 100 agricultores.

Além da Prefeitura Municipal, e MDA, o evento também contou com apoio da Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar (CLAF) de Realeza, Emater, e Embrapa.