Notícias

Realeza, PR °min °max

REALEZA PROMOVEU CAMPANHA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES – 18 DE MAIO DE 2017

Na semana de combate ao abuso e Exploração de crianças e adolescentes – 18 de Maio, a Prefeitura Municipal de Realeza através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e o Conselho Tutelar. promoveram eventos com crianças e adolescentes das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do Município.
Os eventos realizados nos dias 17 e 18 de Maio, onde foram abordados o tema Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes através de Palestras, Vivências, Teatro, dinâmicas e vídeos.
Primeiramente contou-se com a participação da Primeira Dama de Realeza – PR, Leocárdia Andreolli e da Secretária Assistência social Rosana Socovoski da Gama que destacaram sobre a importância da participação, prevenção e a mobilização em nosso Município. Após a convidada Cleucimara Molon Jubelli palestrou sobre a temática, destacando também dados desses acontecimentos no Brasil, em seguida o Psicólogo Emerson encerrou o evento com uma palestra sobre o cuidado que se deve ter com as redes sociais, maneiras de usar corretamente a internet, o cuidado com a exposição e relacionamentos nas redes sociais, principalmente os adolescentes.
E para encerrar foi anunciado o resultado da Campanha da Frase, onde as escolas municipais em Tempo em Integral confeccionaram com seus alunos, tendo como vencedora a aluna Danieli Pereira dos Santos da Escola Municipal em Tempo Integral Santo Antônio.
Assim, através dos resultados obtidos, pode-se perceber que as atividades teve um resultado satisfatório e novas ações referentes a prevenção de comportamentos de risco serão realizadas no futuro.