Realeza, 09 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Realeza promoveu Campanha contra ao abuso e exploração de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio

Em semana do Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes a Administração Municipal de Realeza através das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, promoveram uma ação com alunos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do município.

Na atividade contou-se com a participação do Prefeito Milton Andreolli e das Secretárias de Educação, Assistência social e Saúde, que falaram de forma breve sobre o evento e a importância da participação e prevenção. Em seguida abordou-se a importância dessa mobilização, que no Brasil dentre suas metas está a promoção do Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes como referência de mobilização com a comunidade realizando uma campanha anual. Além disso foi destacado também o cuidado que se deve ter com as redes sociais, pois exposição do ser humano na internet está cada vez maior. Assim deve ter cautela principalmente os adolescentes.

Após esse assunto, a enfermeira Talita Tremea enfatizou a sexualidade e todas as mudanças corporais da fase da adolescência e o perigo que devemos prevenir para não ter conseqüências futuras, ao encerrar sua fala destacou a campanha do HPV no município de Realeza.

Através da participação dos alunos, pode-se perceber que as atividades teve um resultado satisfatório e novas ações referentes a prevenção de comportamentos de risco serão realizadas.