Realeza, 05 de julho de 2022 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Ale.boenorodrigues ale.boenorodrigues

REALEZA INICIARÁ VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Realeza inicia nesta sexta-feira pela manhã, dia 21, a vacinação de crianças com idade de 5 a 11 anos contra a covid-19. A prefeitura recebeu doses da vacina Pfizer para iniciar a vacinação infantil. São vacinas produzidas especialmente para as crianças, com apresentação diferente e dosagem diferente das fabricadas para os adultos.
Nessa primeira etapa serão vacinadas as crianças que apresentam comorbidades (as mesmas presentes no plano nacional de imunização), deficiência permanente.
A vacinação inicia nesta sexta-feira, dia 21, das 07h00 às 11h00, no Posto de Saúde Central. As crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis legais.
É preciso apresentar a declaração médica ou receituário que comprove a comorbidade, algum documento que comprove a deficiência permanente (lembrando que a DP também pode ser autodeclarada). Para crianças acamadas, a vacinação é em casa. Os pais ou responsáveis devem ligar no (46) 3543-2031 para agendar a vacinação.

Skip to content