Notícias

Realeza, PR °min °max

Realeza é vice no futsal nos 26ºJojups em Dois Vizinhos

As equipes de futsal masculino, handebol masculino e basquete masculino, treinadas pelos professores do Departamento de Esportes de Realeza estiveram disputando de 13 a 19 de julho na cidade de Dois Vizinhos, a etapa regional dos 26º Jogos da Juventude (Jojups).

Na modalidade de handebol masculino a equipe realezense, estreando nesta modalidade, perdeu os dois primeiros jogos para as equipes de Chopinzinho e Renascença, não conseguindo assim passar para a outra etapa.

A equipe do basquete masculino disputou bons jogos durante a competição vencendo o jogo de estreia contra Capanema por 72×12 e perdendo depois para Francisco Beltrão por 18×29. Já no jogo da semifinal a equipe Realezense não se acertou em quadra perdendo o mesmo para Palmas por 22×62. Na decisão de 3º e 4º lugar a equipe voltou a fazer uma boa apresentação no entanto não conseguiu vencer a forte equipe do município de Francisco Beltrão por 39×47, finalizando a competição em 4º lugar.

O futsal masculino fez uma excelente competição demonstrando durante á mesma muita dedicação, determinação e superação dentro de quadra. Os atletas realezenses venceram todos os jogos das fases classificatórias, quarta de final e semifinal. No jogo da final enfrentaram a forte equipe de Pato Branco, jogo este no qual a equipe jogou de igual para igual, uma partida com equilíbrio ofensivo e defensivo, infelizmente a conquista do título não aconteceu Pato Branco venceu pelo placar de 4×2 deixando para Realeza o 2º Lugar entre 18 equipes inscritas.

A campanha da equipe de Realeza, treinada pelo Professor Valdomiro Pocorni foi iniciada com uma goleada sobre Clevelândia (6×2) e Renascença (2×0). Em seguida, nas quartas de finais contra, Vitorino (5×3). Na semifinal, vitória sobre Salto do Lontra (4×0) e derrota na final para Pato Branco (2×4).

O Diretor de Esportes do município, Jonas Luiz Busatta, parabenizou as equipes, “parabéns aos treinadores, Valdomiro Pocorni (futsal) e Alex Bottega (basquete) por toda a dedicação que os mesmos tiveram na competição, bem como quero parabenizar aos atletas do futsal masculino, basquete masculino e do handebol masculino que muito bem representaram nosso município na competição, com muita garra e espírito esportivo”.