Notícias

Realeza, PR °min °max

REALEZA É REPRESENTANTE PARANAENSE NO CONCURSO MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Visando valorizar o papel das cozinheiras e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento realizam a 2ª edição do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar” o qual selecionou as receitas mais caprichadas de cada região, disseminando preparações saudáveis e saborosas em todo o país. 

O município foi selecionado entre milhares de receitas de todo o Brasil com a receita “ARROZ CAMPEIRO”, e estará representado pela cozinheira Inês Parizotto Medeira, da Escola Municipal Independência, no dia 25 de outubro de 2017, onde acontecerá a “prova de fogo”, quando as 15 cozinheiras finalistas irão preparar suas receitas e apresentar a atividade de Educação Alimentar e Nutricional para um júri composto por 5 membros: um chef de cozinha, uma nutricionista, um conselheiro da alimentação escolar, um aluno da rede pública e um convidado de instituição parceira do Concurso. E, finalmente, no dia 26/10/2017, o Brasil conhecerá as 5 vencedoras, uma em cada região do país.

O concurso é constituído de quatro etapas: A primeira etapa do concurso foi eliminatória. Só puderam participar redes de ensino com pontuação mínima em relação a critérios relevantes da execução do PNAE, como adquirir produtos da agricultura familiar e possuir nutricionista responsável técnico cadastrado no FNDE, entre outros aspectos. Depois, veio a etapa estadual, onde foram selecionadas as cinco melhores receitas de cada estado e do Distrito Federal, num total de 135. Na fase seguinte, a disputa regional, cada região escolheu três receitas para a fase final. Essas 15 receitas agora serão preparadas, em Brasília, no final de outubro, e a comissão julgadora apontará as cinco melhores receitas do país.

 

http://www.fnde.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/area-de-imprensa/noticias/item/11054-concurso-melhores-receitas-da-alimentacao-escolar-seleciona-as-15-finalistas