Realeza, 23 de outubro de 2018 - Paraná - BR

Realeza é Destaque em Concurso de Curta-metragem em Nível Nacional

No dia 10 de dezembro aconteceu a premiação do 2º Concurso de Obra Audiovisual de Curta-metragem Luz Câmera e Educação Fiscal, de abrangência nacional promovida conjuntamente pela Prefeitura Municipal de Santa Maria – RS e Receita Federal do Brasil.
Realeza foi representada pela instituição de ensino CMEI Vó Tótinha. Concorrendo com outras 40 obras selecionadas em duas categorias.

Concorreram diversas entidades educacionais de ensino superior como FADISMA, UFSM, Centro Universitário Ritter dos Reis, Centro Universitário Franciscano, dentre outras diversas instituições de ensino de diferentes estados, bem como colégios renomados como o Colégio Técnico Industrial da Universidade Federal de Santa Maria.
A obra “NOTA NA MÃO, BENEFÍCIO PARA O CIDADÃO” coordenada por Lucimar Johansson, Gilberto Luz e Patrícia Pocorne, do Centro de Educação Infantil Vó Tótinha foi contemplada com o primeiro lugar na categoria “professores”. Com linguagem simples, coesa e objetiva, a abordagem do tema “Educação Fiscal” fora protagonizada por quatro crianças selecionadas junto ao CMEI que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, APMF e Centro Juvenil, envolvendo uma diversidade de profissionais da área da educação principalmente.

O Coordenador-Geral de Atendimento e Educação Fiscal de Brasília – DF, Sr. Antonio Henrique Lindemberg Baltazar se surpreendeu com a criatividade de todas as obras e parabenizou a todos os envolvidos destacando a importância relacionada à função socioeconômica dos tributos e o controle social destinado à população.
O vídeo será utilizado para fins pedagógicos e habitará a página da Receita Federal do Brasil, bem como a página da Prefeitura Municipal de Santa Maria na área do Programa de Educação Fiscal juntamente com os demais selecionados.

Como premiação simbólica a entidade receberá um Data Show, todavia, a maior conquista é promover o trabalho realizado na cidade em caráter nacional, o que motiva os profissionais sempre direcionados a uma educação de qualidade. A instituição agradece a todos os envolvidos e convida a população a prestigiar o trabalho realizado assim que ele estiver disponível na página da Receita Federal do Brasil.