Notícias

Realeza, PR °min °max

Realeza conquistou o 2º lugar trazendo para casa o orgulho de saber que estamos cumprindo nosso dever que é cuidar e zelar pela qualidade de vida das nossas crianças.

Saber que os investimentos na área da alimentação escolar não são realizados em vão faz com que cada vez mais aumente a responsabilidade e o compromisso com a alimentação saudável no ambiente escolar. Realeza, além de ter uma nutricionista exclusiva para as instituições educacionais, também investe aproximadamente 1 milhão de reais anualmente em produtos para a alimentação escolar.

Mas as ações não param por aí, neste ano, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através da nutricionista Mayara Borsa, incentivou todas as escolas a participar do concurso “Melhores receitas da alimentação escolar”, promovido pelo Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Uma das receitas criadas foi classificada para disputar, com as outras regiões do País, em Brasília, através da cozinheira Inês Augusta Medeira, representando a Escola Municipal Independência e o município de Realeza.

O prato “Arroz campeiro” foi criado na cozinha da escola pelas cozinheiras Marli Bueno, Rosa Zerbieli e Inês Augusta Medeira com a coordenação e aprovação da nutricionista Mayara Borsa.

Na etapa final em Brasília, representando o Paraná, Realeza conquistou o 2º lugar trazendo para casa o orgulho de saber que estamos cumprindo nosso dever que é cuidar e zelar pela qualidade de vida das nossas crianças.

Lembramos a todos que o prato vencedor e as criadoras do mesmo estarão presentes na II FACIR, no dia 10 de novembro às 20 horas.