Notícias

Realeza, PR °min °max

Realeza Comemora o Resultado do IDEB

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

O resultado do Ideb, do ano de 2013 foi divulgado na última sexta-feira e deixou todos os envolvidos com a Educação do Município de Realeza satisfeitos com o resultado. No ano de 2011 o índice era de 6,7 e em 2013 chegou a 6,9, meta projetada para 2021. Esse resultado demonstra os esforços dedicados à educação do município, principalmente se observarmos os avanços alcançados nas Escolas em Tempo Integral.

A Secretária de Educação, Geraldina Bedin, comentou sobre o resultado: “A constante evolução do resultado observado se caracterizou por um conjunto de ações desenvolvidas pelas escolas e Secretaria de Educação, com o apoio da Administração Municipal e principalmente pelo comprometimento dos profissionais da Educação do Município”.