Notícias

Realeza, PR °min °max

Realeza 50 anos

Comemoramos, neste dia 12 de novembro, o cinquentenário da emancipação político-administrativa de REALEZA, 50 anos de existência do município, fruto do trabalho dos pioneiros e das novas gerações nascidas neste chão. É o jubileu de ouro.

A história se faz duas vezes, uma ao vivo, outra quando é escrita ou revivida como numa reconstituição. A construção e a reconstrução da identidade e das obras visíveis são fruto de micro histórias, de cada habitante, das famílias e de entidades da comunidade. É, portanto, uma construção coletiva e permanente.

Aos que estiveram na Praça Central, ontem, puderam assistir ao desfile contando essa história abrangendo os vários aspectos da ocupação e povoamento, os acontecimentos determinantes e decisivos, as atividades econômicas, a cultura, a política, enfim, a estruturação da cidade e do município, formando um mosaico da história da “Realeza do Pinho” esta terra que nos acolheu com generosidade.

Um agradecimento especial a todos que se fizeram presentes prestigiando o empenho das instituições que demonstraram, através do desfile, uma breve retrospectiva da história de Realeza.