Notícias

Realeza, PR °min °max

Pronatec inicia cursos no próximo mês em Realeza

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertará cursos de qualificação aos trabalhadores que estão recebendo o seguro desemprego, o trabalhador será pré-matriculado automaticamente nos cursos, na Agência do Trabalhador, caso esteja solicitando o terceiro seguro desemprego ou acima, nos últimos 10 anos.

O objetivo principal do Pronatec é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos. O programa é desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Ministério da Educação.

Em Realeza, as aulas dos cursos serão realizadas pelo Sesi/Senai, as vagas ofertadas serão para: Auxiliar de manutenção predial (de 25/07 à 26/09), auxiliar administrativo (30/07 à 24/09), e montador de móveis (03/09 à 31/10). Após a matrícula, que deverá ser realizada pelo trabalhador segurado na instituição responsável pelas aulas, é obrigatória a participação no curso, caso haja faltas, sem justificativa, o trabalhador perderá o benefício.

Mais informações poderão ser solicitadas na Agência do Trabalhador de Realeza, na Avenida Bruno Zuttion, Centro, junto a Casa da Cidadania, ou pelos telefones (46) 3543-2412 e 3543-4578.