Notícias

Realeza, PR °min °max

Projeto Viva a Vida

Na última quarta-feira (11/03) a Assistência Social iniciou as atividades do Projeto Viva a Vida no Município de Realeza. Esse projeto é destinado aos Idosos do Município. Com objetivo de trabalhar o bem estar físico e mental através de Palestras, Orientações e Dinâmicas de Grupo, além de abordar assuntos do interesse dessa faixa etária, como: prevenção de comportamentos de risco, maneiras de convivência em grupo e fortalecimento de vínculos sociais.
Participaram da abertura do Projeto aproximadamente 150 idosos do município, que frequentam o Centro de Convivência da Terceira Idade Unidos na Fé. Na abertura a Secretária de Assistência Social Leocárdia Andreolli explanou a importância da participação nesses projetos vinculados a administração municipal e também sobre questões como: adequações de normas do Centro de Convivência, planejamentos anuais e Viagem.

Encerrou o Encontro com o Psicólogo Emerson Sgarbossa e a Professora Janice com uma Palestra sobre Convivência Grupal, Assertividade e boa conduta.
O encontro funcionará uma vez por mês, em uma sexta-feira a ser programada e amplamente divulgada.