Notícias

Realeza, PR °min °max

Projeto Viva a Vida

O CRAS desenvolveu nos meses de Junho e Julho os encontros do projeto VIVA A VIDA aos idosos do município de Realeza – PR. Nos encontros a secretária de Assistência Social Rosana Sokovoski da Gama fez a abertura, dando as boas vindas e destacando a evolução do projeto, pois a participação da terceira idade está cada vez maior. Dando seguência, o Educador Físico Ricardo Batistella realizou atividades recreativas e de alongamento com os vovôs presentes. E em seguida o Psicólogo Emerson Sgarbossa palestrou sobre a importância do Diálogo na Convivência Social. E para encerar foi proporcionado um bingo aos presentes.
Esse projeto é destinado aos Idosos do Município de Realeza com o objetivo de trabalhar o bem estar físico e mental através de Palestras, Orientações e Dinâmicas de Grupo, além de abordar assuntos do interesse dessa faixa etária, como: prevenção de comportamentos de risco, convivência em grupo e fortalecimento de vínculos sociais.
Participaram dos encontros aproximadamente 100 idosos do município, que frequentam o Centro de Convivência da Terceira Idade Unidos na Fé. O próximo encontro será realizado na última sexta-feira de agosto, com início as 13:30 no centro de eventos e todos os idosos do município estão convidados.