Projeto Adolescente Cidadão de Realeza desenvolve novas atividades

O Projeto Adolescente cidadão desenvolvido pela Administração Municipal através do Departamento de Assistência Social e Secretaria de Educação, atende adolescentes de 13 a 15 anos de idade encaminhado das Escolas Estaduais.

O projeto funciona semanalmente, nas segundas-feiras no período Matutino, no auditório do CRAS.

Reiniciado em 2014 através da Coordenação do Professor Ricardo Batistela, o projeto até o momento executou inúmeras atividades relacionados à cidadania, mercado de trabalho e ações psicopedagógicas, como: palestras e atividades socioeducativas, pedagógicas e de conhecimentos gerais, além de atividades esportivas e culturais.

Outra ação também que foi desenvolvida foi a Oficina de Doces com a monitora Janice e a contribuição e continuação da Horta Cidadã em parceria com o Conselho Tutelar, a produção da horta é distribuída para as escolas e creches do município.

Para o segundo semestre será dado continuidade as ações que estão sendo desenvolvidas e novas ações serão colocadas em prática como: visitas domiciliares e reuniões com os responsáveis familiares com o apoio do Conselho da Comunidade, com intuito de fortalecer os vínculos familiares e propiciar orientação o apoio no desenvolvimento dos adolescentes.