Realeza, 17 de outubro de 2021 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA USINA BAIXO IGUAÇU BENEFICIA ESCOLAS DO INTERIOR DE REALEZA

A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, responsável por gerar energia suficiente para abastecer uma população de um milhão de habitantes, foi construída entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, abrangendo os municípios de Realeza, Planalto e Nova Prata do Iguaçu.
Dentre os vários programas ambientais que tem, o Programa de Educação Ambiental (PEA) apresenta como objetivo promover a participação de diferentes grupos sociais das áreas de influência do empreendimento, visando o seu empoderamento e emancipação enquanto cidadãos.
Como ação do PEA, na manhã da última sexta-feira (18) foram entregues Cartilhas de Educação Ambiental para os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Modesto de Palma e Escola Municipal Guerino Lotici, com o tema Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi comemorado no dia 05 de junho.
O material foi desenvolvido para servir como apoio as atividades desenvolvidas pelos professores na temática ambiental e também para sensibilizar os alunos quanto a preservação do meio ambiente.

Skip to content