Realeza, 23 de outubro de 2018 - Paraná - BR

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA – PAIF 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com a equipe técnica do CRAS realizou o ultimo encontro do ano de 2017 com os grupos do PAIF – Programa de Atenção Integral às Famílias com os beneficiários do Bolsa Família do município de Realeza – PR.

O Encontro do PAIF com os beneficiários do Bolsa Família com a participação de aproximadamente 140 beneficiários, sendo o último encontro do ano de 2017 e contou com a parceria da Assistente Social do INSS de Realeza, Maria Luiza Brunetto.
No encontro a Secretária de Assistência Social, Rosana Socovoski da Gama, fez a abertura destacando a importância da participação dos beneficiários do programa bolsa família nos encontros do PAIF, bem como o funcionamento dos projetos e programas no final de ano. Em sequência a Assistente Social Maria Luiza, representante do INSS, contribuiu com o encontro destacando a importância da contribuição previdenciária para que os beneficiários do programa bolsa família tenha acesso aos benefícios e direitos previdenciários, explicou também sobre a contribuição Dona de Casa Baixa Renda, bem como: pensão por morte, auxilio doença, aposentadoria e outros temas relevantes conforme as dúvidas foram surgindo.
A Secretaria de Assistência Social e a equipe técnica do CRAS de Realeza, agradecem a disponibilidade e parceria da profissional Maria Luiza Brunetto, que representando a instituição INSS contribuiu para ampliação dos conhecimentos dos beneficiários do bolsa família.