Notícias

Realeza, PR °min °max

Professor de patinação artística de Realeza é destaque em festival de Santa Catarina

O instrutor de patinação artística, professor Diego Reis, representou o município de Realeza, no dia 10 de agosto, sexta-feira, em Nova Itaberaba (SC), no 5º Festival Regional de Patinação Artística, onde estiveram participando atletas de toda região Sul do país.

Dentre as modalidades, em específico na modalidade solo, o professor Diego Reis representou o Centro Juvenil Padre Ludovico Redin de Realeza, obtendo o terceiro lugar. Os árbitros do evento são integrantes da Federação Catarinense de Patinação Artística (FCPA).

A patinação artística tem a capacidade de oferecer aprendizados para a área motora, além de contemplar múltiplos conhecimentos a respeito do corpo e do movimento. Considerando fundamentais as atividades culturais de movimento com finalidades de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções, e com possibilidades de promoção, recuperação e manutenção da saúde.

O município de Realeza investe nessa modalidade de esporte por saber dessa importância e pelo papel fundamental que a patinação exerce sobre o controle do corpo e pela necessidade expressiva nos alunos.

A Administração Municipal agradece o professor Diego Reis, profissional capacitado para exercer a atividade, pela dedicação, empenho e responsabilidade que tem com as crianças, e parabeniza pela medalha de bronze que trouxe para a cidade.