Realeza, 17 de December de 2018 - Paraná - BR

Notícias

Autor: Admin

Produtores participam do 1º Seminário Regional de produção leiteira

Mais de 350 produtores leiteiros de Realeza e região participaram do 1º Seminário Regional sobre sistemas de produção leiteira, realizado na manhã desta sexta-feira (09) na Casa da Cultura Professor Antonio Baccin, dentro da programação de ExpoReal 2012.

Foram sete palestras realizadas, iniciando com a gestão da propriedade leiteira, ministrada por Simão Flores, da Emater Regional.
O secretário municipal de agricultura de Realeza, Maicon Dal Molin, avaliou como positiva a realização do evento para o fomento da atividade leiteira. “O município de Realeza possui 700 produtores de leite, são 25 milhões de litros produzidos por ano, e a região Sudoeste é a primeira bacia leiteira do Paraná, por isso, é importante capacitarmos os produtores, mostrando novas tecnologias”, disse.

O 1º Seminário Regional sobre Sistemas de Produção Leiteira, teve apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente (SEDAMA), Emater, Embrapa, Iapar, Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).