Notícias

Realeza, PR °min °max

Prefeitura, empresas e SENAI lançam o Programa Menor Aprendiz em Realeza

O Programa Menor Aprendiz realizou a aula inaugural em Realeza na tarde de terça-feira (14), na Casa da Cultura. O programa de aprendizagem é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, apoiado pela Lei da Aprendizagem 10.097/2000, e desenvolvido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

No município são 23 jovens inseridos no programa, 15 irão prestar serviços administrativos em setores da Prefeitura Municipal, e oito nas empresas Salmar Móveis e Laticínio Latco.

O trabalho será prestado nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, a tarde, dividido em 10 horas. E as aulas do curso nas terças-feiras e quintas-feiras, também dividido por tarde, em 10 horas. São dois anos de curso de aprendizagem industrial, com carga horária de 815 horas, em quatro semestres. Na primeira aula os alunos estiveram acompanhados dos pais que receberam explicações do funcionamento do programa, através do orientador pedagógico do SESI de Ampére, Juliano da Silva.

Também estiveram presentes; o prefeito Eduardo Gaievski, secretário de governo Milton Andreolli, secretária de educação Leocárdia Andreolli, secretária de ação social Márcia Voltolini, e responsável pelo RH (Recursos Humanos) da prefeitura Sueli Fachinello.